domingo, 22 de maio de 2011

15 DE MARÇO, DIA DO CIRCO, PROJETO A ARTE DE APRENDER NO UNIVERSO DA LEITURA E DA ALEGRIA

15 DE Março dia do circo
A alegria das brincadeiras no
universo da leitura

Objetivos:
Este projeto tem como objetivos, desenvolver o gosto pela a leitura e o lúdico na aprendizagem bem com o desenvolvimento de uma a prática educativa com uma aula mais dinâmica, buscando agregar a cultura circense com os conteúdos de leitura para uma aprendizagem mais satisfatória.

Público alvo:
O projeto atenderá as turmas de 1º,  2º e 3º ano  e Educação Infantil da escola E.E.F Joaquim Dino Gadelha da cidade de Limoeiro do Norte mais precisamente na comunidade do Cabeça Preta

Horário de realização do projeto:
O projeto será realizado na referida escola no horário das 10 às 11 horas da manhã e a tarde no horário de 4 às 5 horas do dia 15 de Março de 2011 Terça feira.

Sugestões de atividades:
1º MOMENTO: Apresentação do projeto, falar sobre o dia do circo, investigar as crianças sobre quem já foi ao circo, o que eles viram lá.
2º MOMENTO: Leitura do texto O aniversário do palhaço Faísca. (as crianças seguem a leitura do texto imitando as ações do palhaço).
3º MOMENTO: Brincadeiras diversas; dança da laranja, das cadeiras, bexigas e cabra cega colocar o rabo do burrinho.
4º MOMENTO: Estudo das palavras com os nomes das personagens do circo. No pátio terá umas figuras das principais personagens do circo  e dentro de uma saquinho será colocado palavras com o nome dessas personagens, para as crianças relacionarem as figuras com as palavras.
 Obs: essa ação será realizada em grupos, cada grupo fica com uma personagem do circo, as palavras são várias, ganha que conseguir encontrar todos os nomes da personagem do grupo primeiro.
5º Momento: Magicas com os palhaços
6º MOMENTO: Apresentação do vídeo Patati e Patatá
7º Momento: Hora da pipoca

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário