segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AÇÃO SUSTENTÁVEL - TV VERDES MARES













 


Por todo o dia, a média de público ficou em torno de 1.500 pessoas, envolvendo 17 escolas públicas do Município
Fortaleza. Divertir, animar e, principalmente, informar sobre boas práticas sociais. Foi com esse espírito que cerca de 1.500 pessoas participaram,  da 10ª edição da Ação Sustentável, uma iniciativa da Televisão Verdes Mares, em parceria com o Governo do Estado, que aconteceu em Limoeiro do Norte. A participação foi acima da média.

Apresentação de peças teatrais foi um dos momentos altos do evento em Limoeiro do Norte

Realizada na Praça da Matriz, a iniciativa contou com a apresentação de três grupos de teatros, formados por artistas da cidade, Cagece e Polícia Militar. Estudantes de 17 escolas públicas do Município participaram das atividades.

O produtor do evento, Ludigardo Oliveira, destacou a apresentação da peça "O menino que virou história", do grupo limoeirense Cenas, e escrita por Lana de Castro, como o grande momento de empolgação.

"Não posso afirmar que houve uma culminância, uma vez que todos os momentos foram importantes. No entanto, a apresentação da peça foi um diferencial sentido nessa cidade", disse o produtor.

A apresentação de "O menino que virou história" criou uma identificação com os alunos, que assimilaram a mensagem sobre as vantagens da leitura e até como evitar a zombaria dos que não gostam. Pelo menos, assim reconheceu a estudante da Escola de Ensino Fundamental Joaquim Dimas Gadelha, Jamile Soares, de 10 anos.

Ludigardo também apontou as atividades de conscientização sobre como evitar desperdícios e reciclar os resíduos sólidos entre as que mais empolgaram o público presente.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1181188

DESFILE 7 DE SETEMBRO